Deviant Login Shop  Join deviantART for FREE Take the Tour
×

More from deviantART



Details

Submitted on
November 28, 2011
Link
Thumb

Stats

Views
11,496 (12 today)
Favourites
0
Comments
19
×
Fala povo, andei bem sumido... como alguns podem ver !

Muita coisa aconteceu, muita coisa não aconteceu.


Vou pautar senão fica difícil ler tudo


Vida Sofrida de Designer

O estúdio que almejei trabalhar não foi como bem como eu pensava, sai de um salário que era o dobro que eu ganharia lá pois acreditei no sonhos dos caras de crescer junto e tomei uma rasteira da vida, fazer o que faz parte do aprendizado, logo sem dinheiro para pagar a facul tive que trancar denoooovo meu TCC, vamos ver se arrumo um novo emprego ou vou de seguro desemprego para pagar o que falta da universidade e tentar ano que vem novamente.
Estou pegando alguns freelas mas por aqui ninguém paga bem freelas, sério, já conheci muita gente que faz freelas vc têm que pegar um volume grande de trabalho para ter um bom lucro e cativar clientes bons para que se tornem "fixos". Digo "fixos" pois pense em cobrar um valor digno e ele escapará entre seus dedos.


Adiando a Formatura

Eu não consegui me formar ainda por conta do meu TCC, pois eu sou um cabeçudo e perfeccionista, enquanto não ficar como eu elaborei não entrego e isto é muiiiiiiiiiiiito ruim, para complicar esta situação fiquei desempregado, nem tudo são rosas, para piorar tive de trancar como falei anteriormente.
Meu TCC é um livro contando sobre "A HISTORIA DA TATUAGEM NO MUNDO", esta complicado arrumar material, muita coisa é importada e eu sem grana pra comprar, porém não quero desistir do meu sonho de fazer esse livro para trocar por um tcc de merda falando sobre identidade visual.


A Fotografia Nunca Morre

Coisas boas também acontecerem, comprei minha câmera novamente, uma CANON T3i e voltei a fotografar, esse mês um amigo meu trouxe dos USA uma 50mm 1.8 e já cliquei um pouco com ela, vou trazer novas fotos por aqui.


Eu Também Amo

Completando 1 ano de namoro, acho que nunca namorei tanto tempo assim, ela me completa e descobri o que significava aquela palavra que eu só lia alguns dizendo: "AMOR". Eu falava que esse povo era maluco hehehhe bom hoje sou maluco também, ensinei ela a fotografar, aprendeu rápido vou postar aqui fotos que ela anda fazendo também.

Vida de Designer em Londrina

Entre coisas boas e ruins eu ando bem cansado de tudo, Londrina a cidade que trabalho é muito ruim para trabalhar com design, existem pouquíssimos escritórios de design, a cidade é comandada pelas agências de publicidade, vou resumir em, não fazem design, o setor de arte é coordenado geralmente por alguém sem formação ou por alguém de marketing, eu chamo de "design pastelaria", você leva o pedido e depois de alguns minutos grita na porta da arte: "TÁ PRONTO?". Os escritórios de design em Londrina apesar de terem talento de sobra e alguns com reconhecimento nacionais e internacional,  são pequenos como:
Studio OPZ
Pianofuzz
BBBtery
BRtipo
Napse
Kitsune
StudioPack

Existem outros porém são ainda menores ou são escritórios de comunicação visual, estes são os mais tops da cidade, incrível uma cidade com mais de 500.000 habitantes ter menos de 10 escritórios de design, sendo que existem 2 universidades com curso de design gráfico e mais 2 cursos de artes visuais em ambas também, pra onde vai tanto aluno ??


Ao Futuro de Amanhã

Bom eu decidir parar de moscar no computador e na vida, a partir de amanhã vou voltar a desenhar e treinar novas técnicas e relembrar técnicas antigas também, quero dar um UPGRADE na vida, gostaria mesmo de formar um grupo de designers, ilustradores, artistas visuais para formar um grupo ou coletivo como queiram para criar projetos experimentais de arte, vídeo, ilustração e design, vamos ver se as pessoas certas topam né.

Como londrina não tem escritório suficiente para comportar tudo isso de gente talentosa e desempregada o jeito é ir se virando como dá.

Há... voltarei a postar com mais frequência aqui no deviantart.


Nankin no Cafe by coxao

Pra quem leu até aqui.
Aquele abraço  rs
  • Mood: Artistic
  • Listening to: Avenged Sevenfold
  • Reading: Filhos do Éden - Herdeiros de Atlânti
  • Watching: Fringe S02 / Walking Dead S02
  • Playing: Trine
  • Drinking: Water
Add a Comment:
 
:iconbamiotto:
bamiotto Featured By Owner Jan 18, 2012  Student Artist
Boa sorte !
Estou prestando design e tenho grandes chances de passar, porem felizmente em uma universidade estadual, mas saber que essa falta de apoio aos artistas no Brasil pode me levar à esse sofrimento em busca de empregos e salarios me preocupa!
Mas isso vai mudar..
Reply
:iconcoxao:
coxao Featured By Owner Feb 22, 2012  Professional Interface Designer
olha eu espero que sinceramente mude mesmo, infelizmente no Brasil somente designers de produtos são "valorizados" pois nem estes são reconhecidos como deveriam, é uma pena, um país com tanto potencial, infelizmente quem acaba se destacando são pessoas que estão em grandes centros como SP, RJ, CWB e por aí a fora, infelizmente o Brasil não vê que por exemplo aqui no interior do Paraná tem muito designer bom que não quer ir pra SP, pois o mercado lá já está bem saturado tb..... mas eu tenho esperança que isso um dia mude
Reply
:iconbamiotto:
bamiotto Featured By Owner Feb 25, 2012  Student Artist
Eu concordo, as artes em geral no Brasil sao muito menosprezadas e fica restrito a producao em massa e de carater "entretenimento" o reconhecimento.
Reply
:iconmarcbalbi:
marcbalbi Featured By Owner Dec 5, 2011  Professional Traditional Artist
Cara força ae, vc é muito talentoso e já fiquei ansioso pra ver esse livro !
Reply
:iconcoxao:
coxao Featured By Owner Dec 8, 2011  Professional Interface Designer
olhar força estou tirando da onde nem tenho... tomara que eu consiga publicar ele um dia =D
Reply
:iconmarcbalbi:
marcbalbi Featured By Owner Dec 11, 2011  Professional Traditional Artist
Tô nessa vibe tb, mas não podemos deixar o sonho morrer é o nosso combustivel !
Reply
:iconcoxao:
coxao Featured By Owner Dec 19, 2011  Professional Interface Designer
bem isso ... não deixa o sonho morrer... senão ai já era !
abs marc
Reply
:iconvictor-ota:
victor-ota Featured By Owner Dec 5, 2011  Professional Interface Designer
O problema das Universidades, principalmente a UEL: boa parte das pessoas que cursam são de fora da cidade, portanto estamos formando profissionais pra fora da cidade, ninguém se mantém aqui e a panelinha das agências continua a dominar. Assim a, péssima, cultura de que designer é pastelaria (ou padaria e muitos outros apelidos) continua...
Reply
:iconcoxao:
coxao Featured By Owner Jan 11, 2012  Professional Interface Designer
é bem isso mesmo fora que a maioria quer exatamente isto, se formar e trabalhar nessas agências ou pior boa parte se forma e nunca exerce, olha nossa sala, quantos estão trabalhando com design realmente ?
é tenso isso, falta mercado, as agencias prostituem a cidade e são poucos escritórios existentes
Reply
:iconmagoopv:
MagooPV Featured By Owner Dec 3, 2011
A vida é assim mesmo mano...altos e baixos...
E os obstáculos você consegue superar de boa ;-)
Qualquer coisa tamos aew
Reply
Add a Comment: